FÉ E TRABALHO é um movimento cristão que uniu crentes das mais diferentes denominações religiosas – católicos, protestantes, pentecostais e neopentecostais. Juntou pessoas que normalmente não se juntam. Reuniu irmãos que não se conheciam.
Tudo em torno de um único objetivo: salvar almas ou, em termos práticos, pregar o Evangelho para que pessoas sejam batizadas (Mt 28.19,20). Assim como uma família, este movimento cresce quando mais cristãos se unem a ele.
O local de atuação do movimento é a empresa, local de trabalho de empresários, executivos, funcionários e operários. Uma indústria, um comércio, uma oficina, um atelier, uma escola, uma prestadora de serviços viram campos de ação missionária, de convívio fraternal, de comunhão cristã, de subsistência material, de produção de bens sociais.
É uma verdadeira ação missionária, que transforma uma empresa numa obra para Deus (1Co 10.31;Cl 3.23). Não por acaso, que em 2005 foram identificados nos EUA 14 mil organizações buscando integrar a fé e o trabalho.1 E tem o reconhecimento de ministérios formais no ambiente de trabalho, tais como Avodah Institute, Faith in the Workplace, Global Harvest Ministries, International Coalition of Workplace Ministries, e das universidades Princeton University, Harvard University e Cambridge T. College.
Participando do Movimento Fé e Trabalho, estaremos juntos acelerando o crescimento do reino de Deus na terra. Para participar, você pode orar e doar um pouco do seu tempo e recursos iniciando uma Igreja Corporativa no seu local de trabalho. Envolva seus irmãos em Cristo, sua empresa neste movimento. Ajude-nos a provar que "integrar fé e trabalho" é um excelente negócio. Rende até o que o dinheiro não pode comprar: a vida eterna. Pois como disse Jesus: “Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mt 16.26).
1. Os Hillman citado por Peter Wagner. Os cristãos no ambiente de trabalho. São Paulo: Editora Vida, 2007, p.100.