Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

As distinções denominacionais e doutrinárias não são tão importantes no ambiente de trabalho. O aspecto mais relevante é que todos os cristãos são irmãos em Cristo. Alguns se reúnem em grupos interdenominacionais de oração, celebração, estudos bíblicos e evangelismo. A maioria, porém, se sente isolada e necessita de direção para a sua prática e testemunho cristão. É nesse contexto que atua o Movimento Fé e Trabalho - MFT.

O Movimento Fé e Trabalho é interdenominacional, não-cofessional, não-governamental, apartidário e sem fins lucrativos. Não é uma denominação e não tem instalações físicas. Não prega doutrinas, não levanta bandeiras denominacionais e não faz proselitismo. Rejeitamos o sectarismo, valorizamos a tolerância, respeitamos a diversidade e buscamos a unidade cristã. Não cobramos taxas, pedimos doações ou vendemos qualquer produto para angariar fundos. Trata-se de um serviço voluntário.

O Movimento Fé e Trabalho está aberto a todas as pessoas que consideram o Trabalho uma dimensão fundamental da vivência humana e ambiente estratégico para a transformação social. Tem como objetivo ajudar os profissionais, empresários e trabalhadores em geral a integrar as reivindicações de sua fé com as demandas de seu trabalho.

O Movimento Fé e Trabalho tem como membros, homens e mulheres, que são estudantes, teólogos, empresários, profissionais liberais e trabalhadores cristãos em geral e desejam: assumir o domínio espiritual do seu ambiente de trabalho; lutar pela causa dos pobres, dos oprimidos e dos excluídos; rejeitar todos os valores calcados no individualismo religioso e no mundanismo materialista; praticar os valores fundamentais e estilo de vida do reino de Deus. Comprometem-se com o exercício ativo da mordomia cristã e a construção de um mundo mais justo, fraterno e feliz.

O Movimento Fé e Trabalho pretende ser uma rede social que presta serviço de formação e informação sobre questões de espiritualidade no trabalho à luz da Bíblia. Um espaço interativo de construção positiva do pensamento do MFT. Ela pretende reforçar e estimular a experiência de seus membros e compartilhar o conhecimento de cada um.

Roberto Marques
Coordenador Nacional do Movimento Fé e trabalho
Rondônia, Brasil, 06/07/2009.

Related Posts with Thumbnails