Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Seu trabalho vale à pena?

Postado por Roberto Marques,

"Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos" (Sl 90.17)

Seu trabalho vale à pena? Por que você faz o que faz? O salário é tudo o que importa?

Moisés queria o que milhares de trabalhadores cristãos querem: que seu trabalho tenha um propósito. A idéia na língua original é dar aprovação ao seu trabalho. Confirmá-lo, estabelecê-lo, dar-lhe alguma sustentação. A oração de Moisés é para que o seu trabalho tenha algum significado maior.

Moisés não está falando sobre a evangelização no trabalho. Ele não está falando apenas em fazer algo útil ou receber um bom salário para sustentar sua família dignamente. Ele não está pensando em se aposentar cedo e ir “fazer missões”. Moisés está pedindo para fazer o seu trabalho como Deus planejou para ele. Ele quer fazer o que Deus determinou que ele fizesse, seguir a sua vocação - o seu chamado.

Deus não disse a Adão para encher a terra e dominá-la como castigo pelo seu pecado (Gn 1.26-28). O trabalho duro veio depois da queda. Essa é a maldição da terra e não do trabalho - "maldita é a terra" (Gn 3.17-19). Deus deu a Adão o domínio sobre a terra, porque isso é parte do que Ele incumbiu toda a humanidade fazer. Deus cria e os seres humanos trabalham com o que Deus criou. Assim, o trabalho é uma continuação da obra criadora de Deus. Portanto, podemos dizer que o trabalho é uma ação divina realizada por meio do homem.

Moisés, anseia por fazer o trabalho de Deus. Ele está orando por isso porque não pode fazê-lo por si mesmo. Este é um ato exclusivo da “graça do Senhor, nosso Deus” sobre nós.

Nenhum trabalho é mais espiritual que outro. No entanto, em cada um deles é necessário pedir a Deus que Ele confirme a obra das nossas mãos por Sua graça.

Feliz aquele trabalhador que enxerga o valor intrínseco do seu trabalho e cuja profissão ou negócio Deus confirma a Sua vontade.

Nota: post inspirado no texto de Howard Morrison “My work”, http://insidework.net/page/4.

Related Posts with Thumbnails