Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SUCESSO É UMA COLHEITA

Postado por Roberto Marques,

     “Fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” (Lucas 5.6)

     Sucesso não é uma decisão de Deus. Ele não decide quem vai ter sucesso ou não. Se assim fosse, todas as pessoas boas seriam bem-sucedidas. Na realidade, não é o que acontece.
     Muitos crentes salvos espiritualmente vivem em total fracasso profissional. Por outro lado, não são poucos os ímpios que experimentam extraordinário sucesso profissional, simplesmente porque aplicam a Lei da Semeadura, conforme orienta a Bíblia.
     Sucesso é lei universal. É para todos. Sucesso não é obra do acaso, não ocorre como passe de mágica, não é resultado de fórmula milagreira. Sucesso não é sorte, destino e nem privilégio. Sucesso é uma colheita. Sucesso é resultado de algo que você planta. Não haverá colheita se a não houver semeadura.
     O texto diz que Simão FEZ A SUA PARTE e o milagre aconteceu. “Fazer” a nossa parte é condição para que o sucesso ocorra. A expressão “colheram” indica claramente que se plantarmos certamente colheremos (Sl 126.5,5; Gl 6.7). O homem faz a sua parte, Deus a dEle. O milagre acontece. É promessa. É lei!
     Sim, é pelo poder de Deus que o milagre acontece.É Deus o responsável por encher a sua rede de peixes. É por meio da Providência que eles se ajuntam em cardumes e se deixam prender.
     Está escrito: “Tudo o que o homem semear, isso também colherá” (Gl 6.7). “Tudo” é tudo mesmo, não exclui coisa alguma. “Homem” é espécie e inclui todas as pessoas, sem exceção de ninguém. “Semente” é qualquer dom, habilidade ou talento recebido do Criador. “Colheita” é uma recompensa pelo trabalho executado.
     Deus já criou a semente de cada um e fará com que ela germine e produza frutos, mas se não for adequadamente cultivada, não passará de um grão estéril.
     A semeadura é com você. Você é o agricultor. Sua responsabilidade é PLANTAR a semente e DESCANSAR na certeza de que ela vai germinar, brotar, crescer e dar frutos (Mc 4.26-29). Como isso acontece? É mistério. É milagre de Deus.
     Quem não acredita em milagres, não acredita em Deus. O milagre é a parte de Deus. Quando excluimos os milagres, excluimos Deus.
     “Fé” é a certeza de que os frutos já existem no coração de Deus e estão esperando por nossa semeadura (Hb11.1,6). “Trabalhar pela fé” é usar a Lei da Semeadura para tomar posse do que já lhe pertence. Sucesso, portanto, não é algo que se conquista, mas que se “colhe”.
     Então, quando você sair pela manhã para o trabalho, reconheça que você está indo semear. Não importa as dificuldades e sacrifícios, a colheita é garantida. Como Está Escrito: “Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126.6). “Aquele” é qualquer pessoa, é você. A “semente” é algo que você já possui dentro de você. É “preciosa” porque é alguma coisa que você pode fazer para melhorar a sua vida e vida de outrem.
     Sua semente é um começo minúsculo com um imenso futuro. Ela vai se multiplicar e se tornar mais. Plantando mais, colherá muito mais ainda.
     É promessa de Deus É certeza de sucesso!

Related Posts with Thumbnails