Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

O Sucesso Profissional na visão de Reino

Postado por Roberto Marques,

     A história da Pesca Maravilhosa (Lc 5.1-11) nos apresenta uma curiosa situação que ocorreu após o milagre. A história do pescador Simão não termina com ele fazendo uma grande pescaria. O texto diz: “E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar” (v7)
     A pesca foi tão abundante que Simão e seu irmão, André, se viram em perigo de naufragar. Se rapidamente não pedissem ajuda, afundariam com a preciosa carga.
     O ser humano é egoísta por natureza. De uma maneira geral, as pessoas procuram acumular riquezas negligenciando as necessidades do próximo. Por isso, o Senhor não deixou exclusivamente nas mãos do homem o partilhar as bênçãos recebidas. Ele sabe que com raras exceções, isto seria feito.
     Assim, quem alcança o verdadeiro sucesso é “forçado” a partilhar. É “obrigado” a dividir suas bênçãos com os outros. É “constrangido” a pedir ajuda.
     Quando, por exemplo, alguém prospera nos negócios precisa necessariamente expandi-lo: contratar funcionários, comprar mercadorias, utilizar serviço de terceiros, pagar mais impostos etc. O abençoado torna-se uma bênção, mesmo sem a intenção de ser. É obrigado a abençoar. Tem que compartilhar ou perde a benção.
     O Evangelho do Reino, pregado por Jesus, incluía a transformação do ambiente de trabalho (Lc 4.43; Mt 6.33). Quando trabalhamos pelo bem estar social, testemunhamos a quem servimos (Mt 5.16; Tg 2.17). Numa visão de Reino, o seu sucesso inclui o sucesso do próximo.

     No Reino de Deus, trabalho não é uma “luta” de uns contra outros. Não é uma “batalha” que mutila e destrói. Trabalho não é isso. Trabalho é uma obra onde você pode glorificar a Deus e servir a Cristo (1Co 10.31; Cl 3:23).
     Assim, o verdadeiro sucesso não é sinônimo de lucro egoísta, mas de partilha altruísta (Ef 4.28). Sucesso não está ligado ao sentimento de posse, e sim de partilha.
     A subsistência do outro depende do seu sucesso. Esta é uma verdade que você precisa reconhecer urgentemente.







Related Posts with Thumbnails