Pesquisar no Blog

Trabalho em presídios

Postado por Roberto Marques,

     A Bíblia ensina que é possível se ter uma vida profissional abençoada mesmo numa prisão, como foi o caso de José (Gn 39. 20-23).
     O senhor estava com José no cárcere “e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava.” (Gn 39.23). As bênçãos do Senhor vieram sobre José, enquanto ele TRABALHAVA, e, não enquanto esperava de braços cruzados. José ocupava seu tempo fazendo o bem, sendo útil.
     Trabalho é princípio bíblico válido também para os apenados (Gn 3.19; Jo 5.17; 2Ts 3.10). Na verdade, o processo “prisão-reintegração” está intrinsecamente ligado ao trabalho.
     Atualmente existem vários negócios especialmente criados para serem administrados em presídio (oficinas, espaços artísticos, pequenas fábricas etc.) gerando renda e incentivo à redução penal. Mas existe também outro tipo de trabalho que agrada ao Senhor: o serviço voluntário (ensino, enfermagem, concertos, limpeza, etc.).
     Remunerado ou não, o trabalho no presídio deve ser feito “de todo coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis” (Cl 3.23,24).
     A recompensa sempre virá do Senhor. Creia!



Related Posts with Thumbnails