Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Os jovens e o trabalho

Postado por Roberto Marques,

          Conseguir o “primeiro emprego” é um drama para a maioria dos jovens. As ofertas de emprego exigem experiência anterior, e o jovem se pergunta: “Como vou apresentar experiência se ainda não consegui adquiri-la?”.
          A busca pelo “primeiro emprego” deve, na verdade, ser substituída pela procura pelo “primeiro trabalho”. Aprender um ofício deve ser o primeiro passo. Quem quer começar com “carteira assinada”, com um “bom salário” ou numa “empresa grande” poderá ficar esperando para sempre.
          Muitos homens de sucesso iniciaram cedo como engraxates, camelôs, balconistas ou office-boys e alcançaram reconhecimento e fortuna. Outros tantos trabalharam de graça em troca de aprenderem um ofício. Quantos jovens estão dispostos a começar por aí?
          Grandes realizações começam com pequenos feitos.
          Trabalhar como aprendiz, servente ou assistente de alguém pode ser um ótimo começo – como foi para José, Samuel, Davi, Daniel e o do próprio Senhor Jesus que aprendeu o ofício de carpinteiro com seu pai José (Gn 37.2; 1Sm 2.18; 16.11; Dn 1.4,6; Mt 13.55; Mc 6.3).
          Jovem, você não pode esperar que as coisas aconteçam. Você tem que fazer as coisas acontecerem!

Related Posts with Thumbnails