Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Integridade no serviço público

Postado por Roberto Marques,

          A Providência coloca diariamente pessoas atribuladas em íntima relação com cristãos em seu ambiente de trabalho. Como eles tratam essas pessoas tão necessitadas de simpatia, cuidado e amor? Essa é uma maneira de Deus provar Sua Igreja.
          Freqüentemente da decisão de funcionários públicos depende a concretização de sonhos, a aplicação da justiça, a cura de doenças ou a educação libertadora de muitos seres humanos (Mt 24.45-47).
          Jesus explicou essa questão com a ilustração do homem que viajava de Jerusalém para Jericó e foi roubado, espancado e deixado meio morto. O sacerdote e o levita viram o homem sofrendo, mas evitaram-no, passando de largo. O samaritano socorreu o estranho, pois havia algo bom que devia ser feito.
         O levita e o sacerdote representam, no serviço público, aqueles que são indiferentes para a necessidade do próximo. O samaritano representa os que imitam o exemplo de Cristo em fazer o bem (At 10.38).
         “Como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também” (Lc 6.31). Esse é o grande princípio que bem faremos em cultivar também no serviço público.

Related Posts with Thumbnails