Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pessoa com Deficiência e a Graça de Deus

Postado por Roberto Marques,

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Cr 12.9).

Uma ilustração da graça de Deus é a história bíblica do deficiente físico Mefibosete. Após a morte de seu avô Saul e seu pai Jônatas, em vez de ser morto como era o costume da época, teve todos os bens da família restituídos por Davi, graças a uma aliança que o rei fizera com Jônatas antes da sua posse (1Sm 9.20.12-17). Também quando participamos da Nova Aliança com Deus, mediante o sangue de Jesus, nos tornamos semente de Abraão e herdeiros de todas as promessas feitas a ele (Gn 3.16,29).

Em Cristo não dependemos de nossas qualidades físicas ou financeiras para receber as bênçãos divinas na nossa vida familiar, acadêmica ou profissional. Precisamos compreender que todos nós temos algum tipo de deficiência (mental, física, moral ou social). Ninguém é perfeito e todas as bênçãos chegam até nós somente pela graça, através dos méritos do nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Romanos 5.6-8, Paulo nos descreve como seres sem qualquer atrativo, indignos, fracos, incapazes, rebeldes, filhos da desobediência. E é para esse tipo de pessoa que o Senhor oferece Sua maravilhosa graça. Deficientes pela queda, esbofeteados pelo Maligno, somos elevados à condição de pessoas perfeitas, não por nosso merecimento ou qualidades, mas pela maravilhosa graça de Deus.

O próprio apóstolo Paulo tinha uma deficiência. O Senhor responde as orações por cura da seguinte maneira: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Cr 12.9). Paulo encontrou em seu infortúnio pessoal a mão bondosa de Deus. Sua resposta é um consolo para todas as pessoas com deficiência: “De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte” (v. 9,10).

A deficiência de um cristão antes de ser uma fraqueza, é na verdade “o poder de Cristo” que o faz ser “forte”.

Receba agora esse poder você também.

Related Posts with Thumbnails