Pesquisar no Blog

“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor,...” (Ef 2.20,21).

O apóstolo Paulo explica que a igreja foi edificada “sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus como pedra angular” (Ef.2.20). De acordo com este texto, o fundamento já está posto. A era dos apóstolos e dos profetas, inclusive do Jesus homem, já passou. No entanto, seus ensinamentos continuam como fundamento da igreja nas palavras das Escrituras Sagradas, a Bíblia.

Em qualquer construção o fundamento só é posto uma vez, depois o edifício é construído em cima dele. Não se coloca pedras do alicerce nas paredes ou no teto. Assim, o fundamento da igreja já está posto a mais de dois mil anos. De lá para cá vivemos a construção do "edifício", que é a igreja.

Vivemos hoje a era da “edificação da igreja” (Ef. 4.12) e outros três ofícios se fazem necessários nessa obra: evangelistas, pastores e mestres (v.11). E o que mais precisamos agora é, na verdade, o que mais temos falta.

Até quando durará esta obra? O próprio Paulo responde “Até que todos cheguem a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estrutura completa de Cristo” (v.13).

Temos que concordar que ainda não chegamos a esse ponto.

Related Posts with Thumbnails