Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Dons Espirituais no Ambiente de Trabalho

Postado por Roberto Marques,

"Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil." (1Co 12.7)

Os dons espirituais que Deus deu a todos os cristãos fazem parte da identidade pessoal de cada um como cristão (1Co 12.18). Não foram dados para uso apenas quando reunidos no recito da igreja, mas em todos os ambientes da sociedade, inclusive no ambiente de trabalho. O cristão é cristão os seis dias da semana e onde ele estiver. O reino de Deus está em seu interior (Lc 17.21) e ele é responsável por levá-lo onde quer que viva ou ministre.

A igreja no ambiente de trabalho abre portas para que os santos de Deus usem seus dons e cumpram seu desígnio, conforme lhes foi ordenado por Deus, por meio de um ministério frutífero em qualquer local onde passem a maior parte de seu tempo. Espera-se, portanto, que esteja estruturada sobre os mesmos fundamentos de governo da igreja reunida na congregação. A esfera dos negócios também engloba os cinco governos ungidos por Deus, a saber, apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres (Ef 4.11).

O governo dos apóstolos e profetas formou o fundamento da igreja, tendo Jesus Cristo como pedra principal (Mt 16.18; Ef 2.20; Ap 21.14). O fundamento da igreja já está posto há mais de dois mil anos. Vivemos agora a era da “edificação do corpo de Cristo” (Ef 4.12) e outros três ofícios de governo se fazem necessários: evangelistas, pastores e mestres.

Se a igreja no ambiente de trabalho faz parte da igreja legítima, seus líderes espirituais devem ser reconhecidos em seus ofícios e separados para o seu governo.

Related Posts with Thumbnails