Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Trabalho e Reino de Deus

Postado por Roberto Marques,

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1Co 10.31)

Existe no meio cristão uma confusão a respeito do termo “Reino de Deus”. Esta é uma das razões pelas quais a igreja resiste a aceitar “a noção de que o povo de Deus no ambiente de trabalho é na verdade uma forma legítima da igreja” (Peter Wagner).

Reino de Deus e igreja não é a mesma coisa. O Reino de Deus não está restrito às paredes de uma igreja local. Ele é mais amplo que isso e abrange todo ambiente onde Deus é honrado e glorificado. O que pode incluir e até excluir muitas congregações religiosas.

Segundo Peter Wagner (2007), o Reino de Deus é algo real, tangível, existe aqui na terra neste exato momento e pode ser encontrado. Assim ele o descreve:
“[...] o Reino de Deus não é simplesmente uma metáfora ou uma figura de linguagem; ele é tangível. Não é algo que estejamos esperando. Ele existe aqui na terra neste exato momento. O reino de Deus deve ser encontrado onde quer que haja indivíduos exaltando Jesus Cristo como seu Rei. Eles reconhecem que Jesus é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e que toda a lealdade e obediência lhes são devidas. [...] O desejo de Deus é que os valores, as bênçãos e a prosperidade do Reino de Deus permeiem todas as áreas da sociedade. Esse era o aspecto mais importante que Jesus tinha em mente quando esteve na terra.“1

“Porque Reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17.21), disse Jesus. A vontade de Deus é que Seu Reino seja tão extenso quanto o tamanho do planeta Terra. Mas isso só será possível quando os cristãos se responsabilizarem por levá-lo onde quer que vivam, trabalhem e congreguem.

Precisamos renovar a nossa mente e não mais pensar no mercado de trabalho como algo que se opõe à espiritualidade. Um grande avivamento acontecerá quando derrubarmos os muros que existem entre Religião e Trabalho.

Sendo assim, entendemos que o objetivo maior da missão da Igreja é a implantação do Reino de Deus na Terra. Uma transformação espiritual e social que ocorre a partir do momento em que não desassociamos a prática religiosa, isto é, a fé, da responsabilidade social.

O Reino de Deus e seus novos valores devem ser manifestos em todos os tipos de relacionamentos humanos, inclusive no profissional. Por causa do seu forte senso de missão, Jesus lutou e morreu na cruz. Ele instruiu os seus seguidores a continuarem a Sua obra de proclamação do Reino (Jo 20.21s).

1. Peter Wagner. Os cristãos no ambiente de trabalho. São Paulo: Editora vida, 2007, p.15.

Related Posts with Thumbnails