Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Sua profissão é seu púlpito

Postado por Roberto Marques,

“E entrando [Jesus] num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e assentando-se, ensinava do barco a multidão.” (Lc 5.3)

A fim de escapar à pressão da massa, Jesus entrou no barco de Simão e pediu-lhe que o afastassem um pouco da terra. Daí Jesus podia ser visto e ouvido melhor por todos. O pescador atende ao pedido, e Jesus fala à multidão.

Infelizmente, uma antiga crença religiosa criou na mente de muitos cristãos uma distinção entre trabalho secular e trabalho sagrado, atividades que são consideradas profanas e outras santas. É comum no meio evangélico encontrar pessoas infelizes com o seu emprego, por considerá-lo “secular”, destituído da benção divina, e que sonham em trabalhar na “obra” em tempo integral. Porém, a maioria dessas pessoas se esquece que o trabalho que chamam “profano”, pode ser exatamente o local que o Senhor as quer utilizar.

Muitos agem como se Deus estivesse separado do ambiente de trabalho. Mas Jesus quer “ensinar a multidão” por meio de Sua presença santificadora em nossa vida profissional. Jesus quer ministrar às pessoas através do nosso viver justo e verdadeiro. Existem inúmeras demandas por serviços, processos e produtos onde o filho de Deus pode intervir guiado pelo Espírito Santo. Precisamos ver nossa atividade profissional como um campo missionário, uma obra para a glória de Deus.

Na verdade, quando prestamos qualquer serviço, remunerado ou não, estamos fazendo “como ao Senhor e não aos homens” (Cl 3.23). O trabalho faz parte do “tudo” o que fazemos “para a glória de Deus” (1Co 10.31). O próprio Jesus ordenou: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5:16). A palavra “boas obras” neste texto no original em grego significa “obras excelentes”.

Ministrar no ambiente de trabalho é uma proposta de glorificação de nosso Pai celeste através de nosso trabalho aqui na Terra.

Related Posts with Thumbnails