Pesquisar no Blog

Por que garanto o seu sucesso?

Postado por Roberto Marques,

"O Deus dos céus fará que sejamos bem-sucedidos (Ne 2.20-NVI).

Deus não somente deseja como está pessoalmente empenhado em ajudá-lo a alcançar o sucesso (Gn 1.28; Is 41.13). E mais: Deus será o responsável direto por pelo seu sucesso (Ne 2.20). O apóstolo Paulo confirma esta verdade: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento” (1Co 3.6).

Se você não acredita em milagres, não acredita em Deus. A incredulidade não deixa espaço para milagres, e os milagres são a única garantia que temos na vida. Milagres é a parte de Deus. Quando excluimos os milagres, excluimos Deus.

Se você plantou certamente colherá. É a lei natural. É a promessa de Deus (Is 64.4; Gl 6.7). Se você fez a sua parte conforme as suas forças (Ec 9.10; Mt 25.15), então, o milagre acontecerá. Esse é um princípio maravilhoso que tira de você toda a pressão e a põe nos ombros do Senhor.

“As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (Lc 18.27). Milagre não diz respeito ao ser humano, só Deus pode fazer. Você fará o possível e Deus o impossível.

“Milagre é sucesso que não se explica por causas naturais: É propriamente obra de Deus”.1 Não tente analisar como é que pode acontecer a realização do milagre. Não se preocupe com os meios, os modos, as maneiras, os caminhos, pelos quais você verá a solução. Milagre é um feito extraordinário, fora do comum, que está além da compreensão humana e, na maioria dos casos, só pode ser aceito pela fé (Hb 11.1).

Nunca se esqueça: Sucesso é milagre de Deus.

Se você fez a sua parte Deus fará a dEle. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu. Nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera” (Is 64.4; cf.1Co 2.9).

Sim, eu garanto o seu sucesso!

1. Orlando Boyer .A Pequena Enciclopédia Bíblica. Vida, 1999, p.417.

Related Posts with Thumbnails