Pesquisar no Blog

"Fostes chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade.” (1Co 7.21)

Até o século XVIII imperou a "Era Escravagista". O século XIX ficou conhecido com a “Era da Servidão”. O século XX passou para a história como a “Era do Emprego”. O século XXI já esta sendo chamado de a “Era do Não-Emprego” ou a “Era do Empreendedorismo”.

Pesquisas apontam que em um futuro próximo apenas 25% da população economicamente ativa conseguirá registro na Carteira de Trabalho. Isso significa que os outros 75% terão que fazer alguma coisa que lhes garanta o pão de cada dia.

No novo mundo do trabalho a tendência geral é o auto-emprego, cada um tendo que gerar seu próprio trabalho. Muitos trabalhadores já vivem essa nova realidade: SER SEU PRÓPRIO PATRÃO.

Sem dúvida alguma, o século XXI trará o fim do conceito de emprego e a relação patrão-empregado. Hoje já existem plenas condições de sucesso para o jovem que optar por ser o agente do seu próprio negócio, patrão de si mesmo.

Aliás, o Empreendedorismo já é a melhor maneira de encontrar as maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Quem está partindo na frente, parte com vantagem.

Related Posts with Thumbnails