Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

O Dom de Produzir Riqueza

Postado por Roberto Marques,

"Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza." (Dt 8.18)


Paulo, ao mencionar os dons espirituais, escreve a Timóteo: "Não negligencie o dom que lhe foi dado" (1Tm 4.14). No caso de Tomóteo, é mais provável que esse dom fosse o de evangelista (veja 2Tm 4.5).

No mundo dos negócios, entretanto, o dom que precisa ser estimulado na vida de muitos cristãos pode muito bem ser o dom de produzir riqueza. Deuteronômio 8.18 afirma: "Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza".

Da mesma forma que Billy Graham quer que o público saiba quantas pessoas respondem ao seu apelo evangelístico em determinada noite, David Green quer que o público saiba que Hobby Lobby1 vale um bilhão de dólares.

Infelizmente, muitos líderes e pastores julgam o relato de Billy Graham como algo que reflete poder espiritual, ao passo que julgariam o relato de David Green como algo que reflete o orgulho pecaminoso.

Peter Wagner
Os cristãos no ambiente de trabalho. Editora Vida, 2007, p.149.

1. Hobby Lobby é uma cadeia de mais de 386 lojas em 29 estados com sede em Oklahoma City, Oklahoma, EUA, fundada por David Green em 1972.

Related Posts with Thumbnails