Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

JESUS, o Mestre dos mestres

Postado por Roberto Marques,


“Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra” (Mt 28.18).

O mundo do trabalho tem tido grandes mestres, e suas idéias têm aberto os nossos olhos aos vastos campos do conhecimento.

Vivemos a era dos grandes “gurus” e suas lições sobre sucesso. Mentores intelectuais cujas teorias têm, sem dúvida, desafiado o lugar-comum e transformado o mundo do trabalho. Existe, entretanto, Alguém com e autoridade superior à deles. Alguém que existia antes deles: Jesus Cristo.

Sobre a autoridade e a preexistência de Cristo, escreveu o apóstolo João: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. (…) e o mundo foi feito por intermédio dele (...). Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” (Jo 1.1, 9-10, 14). Jesus não só é a Palavra de Deus como o próprio Deus encarnado.

Jesus ministrou em várias áreas, mas a principal atividade de Jesus foi o ensino. Por isso, ele era chamado rabi, mestre. De Jesus foi dito “que ele (…) ensinava como quem tem autoridade…” (Mt 7.29). Assim se expressou o discípulo João, falando dos raros dons de Cristo como mestre: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus” (Jo 3.2).

A Bíblia diz que em Cristo "todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos" (Cl 2.3). O próprio Jesus declarou: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra” (Mt 28.18).

Jesus é o Senhor dos céus, da terra e do mar. Isto ficou evidente na ocasião em que Ele acalmou a fúria do mar e os discípulos perguntaram, referindo-se a Ele: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Mc 4.41).

Jesus disse de Si mesmo: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo 14.6). Se Jesus é o caminho, siga-O. Se Ele é a verdade, ouça-O. Se Ele é a vida, busque-O.

Podemos hoje, como o pescador Simão, APRENDER dAquele que falava como “ninguém jamais falou” (Jo 7.46).

Related Posts with Thumbnails