Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Cristo no Trabalho

Postado por Roberto Marques,

      “Apenas três por cento dos cristãos trabalham nos chamados ministérios profissionais, enquanto os outros 97 por cento estão em outros ambientes, trabalhando para o mercado” (Paul Strand).
      A maioria dos cristãos não acredita que está no ministério e deixam este serviço para os ministros profissionais. Mas esse não é o modelo bíblico. "De uma perspectiva bíblica, não há diferença entre trabalho e ministério. Essas palavras possuem uma mesma raiz" (Brett Johnson).
      Enquanto o pastor dispõe de duas a quatro horas a cada semana para ministrar à sua congregação, na empresa os cristãos podem ministrar àqueles em torno deles quase todos os dias da semana.
      O Ministério no Ambiente de Trabalho representa uma das mais destacadas tendências de crescimento do cristianismo - a percepção de que todos os cristãos são ministros – e o local de trabalho é o seu campo missionário.
     
      Os trabalhadores são parte do Corpo de Cristo, e o ambiente de trabalho é uma igreja tanto como o lugar que eles estão nas manhãs de domingo.
      Muitos trabalhadores dizem: “Eu quero deixar a minha profissão e ir para o ministério de tempo integral”. Mas não sabem que já estão no seu ministério de tempo integral. Seu trabalho é o seu ministério. Sua empresa é a sua igreja. Portanto, seu trabalho não é menos sagrado do que o trabalho do seu pastor.
      Deus pode trazer um poderoso avivamento em seu local de trabalho. A promessa "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei Eu no meio deles” (Mt 18, 20) não determina o local ou ambiente. Pode haver mais atividade espiritual na sua empresa do que em qualquer igreja que você já tenha feito parte.
      Deus tem um propósito em você. Deus o colocou neste lugar específico de trabalho para implantar o Seu Reino. Ele fará milagres acontecerem por seu intermédio.
      Deixe as pessoas sentirem a diferença quando estão no seu local de trabalho. Trate seus companheiros de trabalho, fornecedores, alunos, clientes, pacientes ou fregueses como o seu rebanho.
      Esteja com Deus todos os dias pela manhã bem cedo, e em seguida leve a Sua presença benfazeja ao seu dia de trabalho. Seja mais que um “profissional” e pratique o seu ministério de tempo integral. Providencie uma “caixinha de oração” e ore pelos pedidos deixados ali. Crie uma sala de oração em sua empresa. Realize reuniões de estudo ou sessões de aconselhamento cristão. Testemunhe do amor de Deus em sua vida.
      Assim você Pode realmente ajudar a cumprir a Grande Comissão, e fazer discípulos de todas as nações, tratando seus companheiros de trabalho, fornecedores, clientes, pacientes ou fregueses como o seu rebanho.
      Quando estiver indo para um compromisso profissional, peça a Deus por sabedoria e direção nos negócios.
      Você é o pastor. Seu local de trabalho é sua congregação. Você não usa terno ou possui credencial de pastor, mas está aí. E onde você estiver Jesus estará também. É promessa!

Fonte: Joining Christ at Work de Paul Strand. http://www.believersinamerica.org/encouraging.html

Related Posts with Thumbnails