Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Trabalho e Salvação

Postado por Roberto Marques,

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” (Mt 16.26).

Se por um lado é certo que devemos trabalhar para ser um sucesso em nossa profissão ou negócio, contudo, não podemos viver sem as coisas essenciais à manutenção da vida: felicidade, saúde, amor e salvação.

Sucesso sem felicidade é corpo sem vida. Sucesso é alcançar o que você quer. Felicidade é querer o que você alcançou. Não deixe para ser feliz no futuro. Seja feliz hoje com o que você já conseguiu (1Ts 5.18).

Sucesso sem saúde é péssimo negócio. Quem busca desesperadamente o sucesso, sem descanso, com vícios, sem tempo com a família, sem lazer, descuidando da saúde, é um tolo. Sucesso só é perfeito com saúde (3Jo 2).

Sucesso sem amor não vale à pena. Existe uma falsa crença que “feliz nos negócios – infeliz no amor”. Para muitos o amor é incompatível com o sucesso. Mas o sucesso nunca será completo se não existir o amor. Amar é a essência da vida (1Co 13.1-3).

Sucesso sem salvação é loucura total. Conquistas materiais são importantes e necessárias à nossa subsistência e felicidade, mas são coisas instáveis, perecíveis, finitas. O Céu é uma realidade que dinheiro algum no mundo pode comprar (Mt 6.19,20).

Nenhum sucesso material, portanto, justifica o fracasso na vida pessoal, familiar e espiritual.

Caro empresário, não quer você aproveitar o que de melhor o mundo tem a oferecer e ainda ganhar a vida eterna? Sim, isto é possível em Cristo Jesus!

Related Posts with Thumbnails