Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

A Responsabilidade Social da Igreja

Postado por Roberto Marques,

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10.10).

Muitos fazem da crença no mundo porvir uma fuga da realidade.

Separando Trabalho e Religião, há uma tendência enorme de se fechar os olhos para as necessidades do mundo presente. Por isso, muitos cristãos têm dificuldade para relacionar suas atividades profissionais como a obra evangelística que Deus lhes deu.
A missão principal da igreja é evangelizar (Mt 28.19), mas inclui, também, transformar o mundo e a vida das pessoas (Gn 1.28). Ninguém pode ser feliz se está doente, com fome ou desempregada.

A igreja de Cristo tem a responsabilidade social de suprir todas as necessidades das pessoas com um Evangelho Pleno, isto é, aquele que traz salvação, cura e prosperidade.

A igreja precisa, portanto, considerar a função do Mandato Cultural (domínio social, Gn 1.28) juntamente com o Mandato Evangelístico (salvar almas, Mt 28.19) na missão total da igreja.

Todas as coisas devem ser colocadas debaixo do propósito e do senhorio de Cristo.

Faço meu os votos do apóstolo João: “Amado, desejo que vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como vai bem a tua alma.” (3Jo 2).

Related Posts with Thumbnails