Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

O renascimento do trabalho na empresa

Postado por Roberto Marques,

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. (1Co 10.31)


Numa sociedade capitalista, onde um terço da população mundial vive e os dois terços restantes morrem de fome e sede, creio ser dever de todo cristão dar significado espiritual ao seu trabalho. Se, por ora, não podemos mudar a lógica cruel e selvagem das grandes corporações, certamente podemos mudar o pensamento daqueles que nelas trabalham.

É preciso mudar radicalmente os códigos, as regras, a cultura do viver na empresa. Não podemos mais ver o trabalho como algo separado, cortado da vida pessoal, como se fosse uma dimensão tolerada, sofrida, imposta. O trabalho deve ser algo escolhido, prazeroso, querido. É este um renascimento do trabalho.

A empresa, sendo o lugar onde passamos a maior parte do tempo da nossa existência, deve tornar-se o lugar de desenvolvimento físico, mental e espiritual. Um lugar onde se possa servir, criar, construir, amar. A empresa deve fazer parte do “tudo” que fazemos para a glória de Deus.

Conforme o pensamento de Valério Albisetti: “Não devemos JAMAIS separar o que fazemos daquilo que cremos. Dos nossos valores mais elevados. Da nossa vida espiritual. Deveríamos voltar aos mitos. Deveríamos aprender dos antigos nativos da América do Norte, que viam Deus em tudo aquilo que faziam.”1

1.valerio Albisetti. Trabalhar com o coração. Editora Paulinas, 2006, p.38.

Related Posts with Thumbnails