Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Regime de Trabalho no Céu

Postado por Roberto Marques,

Eis que Eu faço novas todas as coisas!...” (Ap 21.5)

Esse é o regime de trabalho que todos sonhamos. Claro que não podemos dizer COMO SERÁ, mas com certeza podemos IMAGINAR, pois a Bíblia nos aponta alguns sinais (veja Is 65.17-25; 2Pd 3.5-7; Ap 21.1-8).

Ao se referir a Nova Terra, Deus disse: “Eis que Eu faço novas todas as coisas!...” (Ap 21.5; cf. Is 65.17). A expressão “todas as coisas” inclui o Trabalho Humano. O trabalho que está por vir será bem melhor sem dúvida (1Co 2.9). Será o fim do desemprego, da humilhação, do fracasso, do cansaço, da exploração, das disputas. Isso abre diante de nossos olhos um mundo do trabalho completamente diferente do que conhecemos.

Imagine um mundo onde poderemos exercer plenamente a nossa vocação, fazendo o que gostamos. Onde o crescimento profissional não conhecerá limites. Ninguém mais pisará em ninguém. Ninguém mais vai vender seu trabalho para ninguém. Ninguém vai ter mais do que o outro. Melhor, todos procurarão viver para fazer o próximo feliz. Enfim, todos serão felizes escolhendo a vida que querem levar sem que ninguém interfira na sua escolha.

Sim, na Nova Terra haverá trabalho, porque é preciso que o homem se sinta realizado, saudável e útil. Mas este trabalho não será obsessivo, nem escravo, nem cansativo, nem degradante, nem humilhante, além de nunca mais ser devotado ao lucro e ao acúmulo de dinheiro e riquezas ou bens.

Fomos criados para viver num paraíso. Este era o mundo de Adão, antes do pecado. E será o novo mundo, depois do pecado. Claro que o Céu sempre será melhor que imaginamos. Estar sempre junto do Pai e com Seu Filho Jesus Cristo é ainda muito melhor que nossa mente pode conceber (Ap 21.3).

Mas uma CHAVE é imprescindível para se estar neste novo mundo: CRER EM JESUS CRISTO. Está Escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Estará você lá também?

Related Posts with Thumbnails