Pesquisar no Blog

Fé e Trabalho: citações importantes

Postado por Roberto Marques,


A seguir algumas citações importantes sobre o Movimento Fé e Trabalho:

"O espiritual se manifesta em uma vida que não conhece a divisão entre o sagrado e o secular." (Oswald Chambers)

“Aquilo que os cristãos fazem no ambiente de trabalho é uma forma legítima de ministério cristão." (Peter Wagner)

"Falta-nos uma mentalidade que integre a fé às demais áreas da vida, conforme a visão bíblica de que tudo é sagrado." (Augustus Nicodemus)

"A espiritualidade no ambiente de trabalho está explodindo." (Laura Nash, Ética nos Negócios, da Universidade de Harvard)

"Acredito que um dos próximos passos do grande Deus vai ser estar com os crentes no trabalho." (Dr. Billy Graham)

"Deus começou um movimento de evangelização no local de trabalho que tem o potencial de transformar a nossa sociedade como a conhecemos." (Franklin Graham)

"Ministério no local de trabalho será uma das inovações fundamentais do futuro no ministério da igreja". (George Barna, Boiling Point, Regal Publishing)

"Deus vai mobilizar as pessoas em seu local de trabalho como nunca antes na história. Deus está tramando algo. O próximo despertar espiritual poderia ter lugar no mercado de trabalho.” (Henry Blackaby)

"Se Cristo não é o Senhor do meu trabalho, ele nunca vai ser o Senhor da minha família." (Doug Sherman, autor do livro "Seu trabalho é importante para Deus")

"Nossas pesquisas revelam que 90-97% dos cristãos nunca ouviu um sermão em matéria de princípios bíblicos para a sua vida profissional." (Doug Sherman, autor do livro "Seu trabalho é importante para Deus")

"De fato, como acontece com o cristianismo do primeiro século, tudo começa no mercado de trabalho, onde os discípulos de Jesus se encontravam diariamente com os perdidos." (Bill McCartney, Promise Keepers, Anointed for Business, Regal Publishing)

"O trabalho é onde a maioria dos membros da igreja passa a maioria do seu tempo, interagindo com a maioria do mundo sem igreja. A Igreja na segunda-feira é prova de que a Igreja no domingo é real!" (Doug Spada, His Church at Work.org)

"Estamos convencidos de que os ingleses nunca serão convertidos até os leigos aproveitem as oportunidades oferecidas pelas suas profissões, ofícios e ocupações." (Towards the Conversion of England, 1945)

"É um erro pensar que quem foge dos assuntos mundanos e se engaja na contemplação está levando uma vida angelical ... Nós sabemos que os homens foram criados para se ocupar com o trabalho e que nenhum sacrifício é mais agradável a Deus do que quando cada um exerce a sua vocação e estudos para o bem comum. " (John Calvin)

"A igreja no local de trabalho é a mais pura forma do corpo de Cristo hoje, devido à sua diversidade. Crentes no local de trabalho são menos propensos a diferenças confessionais, porque eles têm um objetivo comum de representar a Cristo em seus locais de trabalho. O movimento vai quebrar as barreiras confessionais do passado." (Os Hillman, International Coalition of Workplace Ministries)

"Grande parte da nossa cultura tem uma visão distinta grega do trabalho: Nós trabalhamos por necessidade. Mas, veja você, nós somos feitos à imagem de Deus, e, como tal, somos levados a trabalhar para criar, dar forma, trazer a ordem da desordem.” (Chuck Colson, BreakPoint, Sept 1, 2003)

"Há uma distinção entre o trabalho na igreja e do trabalho da igreja. Obra na Igreja é o que você faz para a instituição organizada da Igreja. O trabalho da igreja é o que é feito entre os domingos, quando a Igreja está espalhada por toda a área metropolitana onde está localizada - em casas, escolas, escritórios, postos de trabalho na construção, em ambientes de trabalho.” (Dick Halverso)

"Analisamos 52 movimentos no corpo de Cristo. Nós os limitamos para 28, depois 12 e depois 4 para investir os nossos recursos nos próximos anos. O local de trabalho é um desses, porque esta é uma área onde nós vemos Deus trabalhando." (Chade Hammond, Diretor de Novos Empreendimentos da Associação Evangelística Billy Graham)

"Acredito que os pastores serão os últimos a realmente abraçar esse movimento, porque é como um novo paradigma. No entanto, em última análise, eles serão os instrumentos que Deus vai usar para fazer o maior impacto no movimento por causa de sua influência na vida de tantas pessoas.” (Os Hiillman, Director, International Coalition of Workplace Ministries)

Fonte: Os Hilman. Coalizão Internacional de Ministérios no Local de Trabalho. http://www.icwm.net/pages.asp?pageid=203

Related Posts with Thumbnails