Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Que é "fracasso" para Deus?

Postado por Roberto Marques,

“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos;...” (Lc 5.5)

Sucesso é estabelecer um objetivo segundo a vontade de Deus e alcançá-lo à maneira dEle. Fracasso é o reverso do sucesso. Fracasso é o anti-sucesso.

Fracasso é algo que nós fizemos e que não saiu da forma que Deus queria ou esperava. Fracasso é propósito de Deus não alcançado. Significa trabalho infrutífero, esforço sem resultado, pesca sem peixe. Na bíblia, fracasso é o mesmo que “derrota”, “falha”, “prejuízo”, “dano”. Fracasso não é a impossibilidade de fazer a vontade de Deus, mas apenas um desvio do verdadeiro caminho traçado por Ele.

Com certeza, o fracasso profissional não é a vontade de Deus para o Seu povo. Deus criou os Seus filhos para serem felizes e abençoados em todas as áreas, inclusive na vida profissional. Não nascemos para o fracasso. Quando isso acontece, é porque está havendo um desvio do percurso que precisa ser corrigido urgentemente.

Mas é importante deixar claro que a perspectiva divina do sucesso e do fracasso é contrária à cultura prevalecente no mundo. Do ponto de vista de Deus, ganho ou perda material não mede o grau do nosso sucesso. O verdadeiro sucesso está em fazer a vontade de Deus, e ela está acima dos resultados financeiros e posição social.

O justo que aparenta pobreza aos olhos do mundo é rico na visão de Deus. “Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico)” (Ap 2.9). Aqueles que ostentam riquezas, mas estão afastados do Senhor, na verdade são pobres. “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu)” (Ap 3.17).

Aqueles que prensam que, para vencer na vida, é preciso passar os outros para trás, estão no descaminho de Deus. A vida destes é literalmente um fracasso. A recompensa não é prometida aos espertalhões. Está escrito: “Bem aventurado os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mt 5.6).

Embora o senhor tenha promessas de prosperidade para Seus filhos, o sucesso verdadeiro vai muito além das posses materiais. Se nosso objetivo profissional for menos do que fazer a absoluta vontade de Deus, então, nosso trabalho será um fracasso.

Related Posts with Thumbnails