Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Que é "sucesso" para Deus?

Postado por Roberto Marques,

“E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” (Lc 5.6).

Sucesso vem de suceder. Suceder significa acontecer, acertar o alvo. Sucesso é alcançar o objetivo almejado. Mas o verdadeiro sucesso é estabelecer um objetivo segundo a vontade de Deus e alcançá-lo à maneira dEle. A isso a Bíblia chama de “bom êxito”, “final feliz”, “ir bem”, “fruto do trabalho”, “colheita”, “ser vitorioso”, “triunfar”.

Sempre que você estabelecer um objetivo positivo e alcançá-lo por meios positivos - obterá o sucesso segundo Deus. Por exemplo, se um empresário cristão projetou faturar trinta mil reais em um mês, trabalhou diligente e honestamente, e alcançou seu alvo financeiro, obteve sucesso. Seu objetivo era benéfico (manter a si e sua família, pagar fornecedores e funcionários, continuar abastecendo de produtos a sociedade) e foi alcançado de maneira justa (trabalhando diligente e honestamente).

Agora, se um pai de família desempregado planejou assaltar um banco, cavou um túnel e conseguiu levar todo o dinheiro, não se pode dizer que houve sucesso, mas um malfadado intento. Não se pode utilizar meios maus para se chegar a um fim bom. Sucesso nada tem a ver com trabalho negativo, desumano, criminoso e pecaminoso.

“A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4. 34). Não é qualquer trabalho que produz sucesso. O que é conseguido por meio do roubo, da fraude, da violência, da exploração, do calote, do tráfico, da sonegação, da injustiça, não é sucesso, porque este exige que o objetivo e os meios para alcançá-lo sejam positivos. Não se pode roubar para sustentar a família. Roubar, além de crime, é pecado para com Deus (Ex 20.15).

A lei da colheita é imutável. Aquilo que semeamos é o que vamos colher. O bem produz o bem. O mal produz o mal. Tudo que é maligno cai na desgraça, mais cedo ou mais tarde.

Dentro da vontade de Deus existe prosperidade, saúde e salvação. Fora dela sobra a decepção, a miséria, o inferno.

Related Posts with Thumbnails