Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

O Evangelho do Trabalho

Postado por Roberto Marques,

     No princípio o ser humano não precisava esforçar-se para adquirir seu sustento cotidiano (Gn 2.8-9). Mas após a queda, a terra foi amaldiçoada e o trabalho tornou-se algo difícil, dolorido e fatigante (Gn 3.17-19).

     A boa notícia – o “Evangelho do Trabalho” - é que Jesus veio a terra com o objetivo de libertá-la de toda forma de maldição (Gl 3.13). O sangue de Jesus na cruz nos trousse Salvação, que é a maior de todas as bênçãos, mas Ele estava também reconciliando com Deus “todas as coisas” (2Co 5.19; Cl 1.20), e isto inclui o Trabalho Humano.
     Adão perdeu o domínio sobre a terra, mas Cristo, o segundo Adão, o recuperou (1Co 15.45). Em Cristo tudo começou novamente. Agora o poder redentor de Cristo pode ser levado também ao local de trabalho.

     A negligência da Igreja em pregar o “Evangelho do Trabalho” tem feito com que a terra seja entregue nas mãos dos incrédulos. O resultado é a impiedade, a corrupção, a exploração e a pobreza.

     Salvar almas e transformar a sociedade deve ser considerado a “missão cristã no mundo”.

Related Posts with Thumbnails