Pesquisar no Blog

“Alto-ajuda” com “L”

Postado por Roberto Marques,

Vivemos a era dos grandes “gurus” e suas lições sobre sucesso. De tempos em tempos aparece uma nova “tendência”, “receita” ou “segredo” do sucesso, ou um “revolucionário livro” que pretende ser a “bíblia dos negócios do século”. Porém, o tempo passa e surgem novas teorias, tão badaladas quanto às anteriores.

A cultura da AUTO-AJUDA tenta servir de “alimento para a alma”. Mas em nome de quem esses mestres falam? Seus ensinos provêm de que fontes? Afinal, com que autoridade os gurus da auto-ajuda se apresentam e falam?
Sobre Jesus está Escrito: “o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...” (Jo 11,14). Dele foi dito que “ensinava como quem tem autoridade…” (Mt 7.29), “da parte de Deus” (Jo 3.2). O próprio Jesus falou de Si mesmo: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra” (Mt 28.18).

Se alguém tem autoridade para ensinar o caminho do sucesso é Jesus Cristo (Jo 14.6). É o que chamamos de “ALTO-AJUDA”, com “L”, ou seja, a ajuda que vem de cima, dos céus, de Deus (Tg 1.17).

Related Posts with Thumbnails