Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

A Igreja no Ambiente de Trabalho

Postado por Roberto Marques,

A palavra bíblica traduzida por “igreja” é eklesia (ou eclesia), e o seu significado é simplesmente “povo de Deus”. No Novo Testamento essa palavra é usada para distinguir os cristãos reunidos nas congregações (At 16.5) e onde quer que eles se encontrem (At 20.28).

Portanto, a igreja de Cristo que se reúne aos domingos para prestar serviço eclesiástico (diaconato, escola bíblica, louvor, evangelismo etc.) é a mesma dispersa nos diversos ambientes da sociedade, nos outros seis dias da semana, prestando todo tipo de serviço social (comércio, indústria, agricultura, medicina etc.).

Na verdade, quando prestamos qualquer serviço, estamos fazendo “como para o Senhor e não para os homens” (Cl 3.23; cf Mt 25.40). O trabalho faz parte do “tudo” o que fazemos “para a glória de Deus” (1 Co 10.31).

“Somos tentados a considerar determinados trabalhos, como cargos na igreja, ensino e assistência médica, como atividades mais importantes do que o trabalho no comércio e na indústria. No entanto, os que são chamados ao local de trabalho devem entender que o chamado que receberam não é menor quando comparado ao de um funcionário da igreja que trabalha período integral ou de um missionário”( Jim Dunn. Guia de sucesso no trabalho, 2002, p.49).

Related Posts with Thumbnails