Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Trabalho com propósito

Postado por Roberto Marques,

"E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade..." (Mt 25 15).

Propósito é o que você nasceu para fazer. Uma das coisas mais maravilhosas é trabalhar por vocação. Se você faz o que gosta está em seu propósito. Se não, onde você está é temporário.

Você nasceu para estar livre de estresse. Quando o seu trabalho é vocacionado, ele lhe dá energia. Ele não esgota você. Quando você não está em seu propósito, você está cansado. Entretanto, quando você está em seu propósito, precisam lhe dizer que é sua hora de almoço. Quando você está em seu propósito, você não trabalha mais por um salário. Você trabalha para maximizar o seu potencial.

A Bíblia diz que quando nascemos, nascemos com um propósito, uma tarefa, um desígnio, uma missão, uma vocação. (Is 49.1; Jr 1.5; Lc 1.42). Cada um de nós, sem exceção de ninguém, recebeu de Deus uma vocação. Ela é dada a cada um separadamente. A vocação que recebemos é exclusiva, não é o que outra pessoa recebe. Em outras palavras, o que você nasceu para fazer não é a mesma coisa que eu nasci para fazer.

Propósito é a vontade de Deus no homem. Você nasceu para um propósito, e Deus o colocou em você. É por isto que a palavra vocação (do latim vocare) quer dizer “chamado”. Portanto, se você não está na sua vocação, algo está faltando no mundo para torná-lo um lugar melhor.

Saiba de uma coisa: quando você expressa sua vocação em produto, processo ou serviço, o resultado é a auto-suficiência econômica. Existem necessidades específicas no mundo que somente você pode suprir. Se você estiver no centro do seu chamado, o resultado financeiro será apenas uma conseqüência (Sl 126.5-6; Rm 8.28).

Não importa quantos passos você deu na direção errada. É possível concluir uma faculdade e gastar milhares de reais estudando a profissão errada. Quando você finalmente consulta a Deus, você descobre que o que você estudou não está relacionado ao que Ele espera que você faça. É um erro ser perfeitamente educado na coisa errada. É uma tragédia trabalhar fora da vontade de Deus.

Pense em sua vocação como “um chamado de Deus”, com “missão de vida”, e construa seu sacerdócio, profissão, carreira ou negócio em torno dele.

Related Posts with Thumbnails