Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Quem ora por Antonio Ermirio de Moraes?

Postado por Roberto Marques,

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graça por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenham uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.” (1Tm 2.1,2).

Como igreja estamos sempre orando pelos governantes e pelos políticos brasileiros. Em especial, neste momento de escândalos no Congresso Nacional. Será que não devemos também orar pelos empresários brasileiros que enfrentam crises morais e econômicas como nunca antes?

A tradição cristã de oração pelas autoridades é bíblica. Assim, não só acostumamos a orar pelo presidente, o vice-presidente, e todos os seus ministros, mas também pelos legisladores, governadores, juízes, prefeitos, funcionários públicos e pela cidade. Mas quem está orando pelos empresários?1

Segundo o IBGE, o conjunto das riquezas (Produto Interno Bruto -PIB) produzidas no país somou R$ 2,9 trilhões em 2008.2 Aqueles que criam bens e serviços necessários a todos nós, e também milhares de postos de trabalho, além de arcarem com os pesada carga tributária que movimenta a máquina pública, merecem tanto quanto, senão mais, orações que os líderes do governo e políticos, que o que fazem é gastar, e mal, o dinheiro gerado pelos empresários com tanto sacrifício e abnegação.

Alguns empresários brasileiros são responsáveis por populações de funcionários maiores que a soma de muitas cidades brasileiras. Alguns municípios literalmente “quebrariam” se certos empresários falirem ou mudarem a empresa de região. Esses empresários, como o governo, tem o poder de alimentar os famintos, vestir os nus, e ajudar a criar empregos para os pobres.

Além dessas grandes corporações, lembre-se de interceder junto a Deus pelos milhares de pequenos empresários e as empresas familiares que fornecem a maior parte dos empregos, dos bens e serviços produzidos no país. Ore pelos empresários da sua cidade. Ore pelos altos executivos da sua empresa. Ore pelo seu próprio patrão, também.

Então, como devemos orar pelos empresários?

Em primeiro lugar, dê graças a Deus por eles existirem e nos beneficiarem com seus produtos, serviços e empregos. Ore para que eles tenham paz, felicidade familiar e vida longa. Ore para que eles possam receber inspiração divina e sabedoria para fazer os melhores negócios. Ore para que eles administrem suas empresas com justiça e criem a cultura de empresa saudável. Ore para que eles possam se livrar do mal, especialmente quando vem a tentação de sonegar, falsificar, ou mentir.

Ore por eles pelo nome, como você ora pelo nome do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Ore por Antonio Luiz Seabra (Natura Cosméticos), Antonio Ermirio de Moraes (Grupo Votorantim), Dorothéa Steinbruch (Companhia Siderúrgica Nacional-CSN), Abilio dos Santos Diniz (Grupo Pão de Açúcar-Sendas), Samuel Klein (Casas Bahia), Sílvio Santos (Televisão SBT), Euflávio Odilon Ribeiro (Ciclo Cairu), Julimar Scherer (Sabor Alimentos), Cleide Angelossi (Angelossi Confecções)...

Quem ora por esses homens e mulheres tão carentes das bênçãos de Deus quanto qualquer um governante ou político?

1. Adaptação livre do texto Who pray for Bill Ford?, de Blaine McCormick and David Miller. Disponível em: http://www.avodahinstitute.com/. Acesso em: 06.09.2009.

Related Posts with Thumbnails