Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Descanse: o sucesso vem de Deus

Postado por Roberto Marques,

“Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus” (1Cr3:6).

Faça a sua parte e deixe os resultados com Deus. O Senhor fará com que seus esforços sejam recompensados.

Toda ação diligente é proveitosa, embora não sintamos que tenha surtido algum efeito. A boa semente pode por algum tempo permanecer oculta, sem dar demonstração de haver germinado; porém mais tarde brota, e finalmente, produz frutos. Não sabemos qual florescerá, se esta ou aquela. Isso não nos pertence saber.

O grande concerto de Deus com o homem é este: "Enquanto a Terra durar, sementeira e sega... não cessarão” (Gn8:22). Confiante nesta promessa o lavrador ara e semeia. Com a mesma confiança devemos labutar na sementeira da nossa profissão ou negócio.

A Agricultura nos ensina uma importante lição: os resultados sempre dependerão de Deus. Porque fazer milagre está além da capacidade humana. Só Deus é capaz de fazê-lo. Mas para que o sucesso ocorra, a força humana tem que se unir à divina.

Mas não se deve pensar que o trabalho humano produza de si mesmo o milagre. Deus exige que façamos a nossa parte, mas ela é apenas o veículo pelo qual produz Ele os resultados. É por meio da Providência que os peixes se ajuntam em cardumes e se deixam prender na rede do fiel pescador. É pelo poder de Deus que o agricultor colhe milhares de espigas de um único grão cultivado. É “do alto” que procede “toda boa dádiva” (Tg1:17).

Precisamos aceitar o fato de que o mundo do trabalho está sob o controle de Deus. Àquele que alimenta os pequenos pássaros opera também para sustentar os seres humanos (Mt6:26). É nicamente em harmonia com Deus poderá ser alcançado o verdadeiro sucesso. O homem tem um trabalho a fazer, porém, o resultado sempre estará nas mãos de Deus. Como disse Neemias: “O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito” (Ne2:20).

Crê você nisso? Estão descanse no Senhor agora mesmo. Deixe Deus ser Deus.

Related Posts with Thumbnails