Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

As Redes Empresariais

Postado por Roberto Marques,

          Uma rede de pesca é um conjunto entrelaçado de fios, com aberturas regulares, fixadas por nós, formando uma espécie de tecido aberto para apanhar peixes (Lc 5.4). Recentemente o conceito de “rede” passou também a ser utilizado na área empresarial.
          Uma Rede Empresarial consiste de duas ou mais empresas do mesmo ramo de negócio que conectadas entre si compartilham serviços, logística, marca, marketing, processos, aquisição de produtos, treinamento de pessoal e desenvolvimento tecnológico. Redes de farmácias, de supermercados, de escolas, de padarias, de sapatarias etc., são exemplos bem-sucedidos desse sistema.
          São tipos de redes empresariais: as Franquias (centralizadas) e as Associações (distribuidas). Nas Franquias se o nó central for eliminado afetará toda a rede. Nas Associações todos os nós têm a mesma importância, a eliminação de um ponto não afetará significativamente a estrutura da rede.
          “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho...; e o cordão de três dobras não quebra tão depressa” (Ec 4.9-12).
          A Bíblia aponta as Redes Empresariais como estratégia organizacional competitiva de mercado no desenvolvimento das pequenas e médias empresas.

Related Posts with Thumbnails