Pesquisar no Blog

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Tudo o que você deseja está lhe aguardando

Postado por Roberto Marques,

“Que é a fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós” (Hb 11.1 – A Bíblia Viva).

Segundo alguns teólogos, existem dois tipos de fé: a fé natural e a fé sobrenatural. Uma do tipo comum, natural, cotidiana (levantar da cama, caminhar, dirigir etc.). A outra do tipo miraculoso, extraordinário, religioso (cura, libertação, livramento etc.). Uma parece ser humanamente compreensível, o outro parece estar além da compreensão humana.

Devido aos vários graus do poder da fé, individualmente algumas pessoas manifestam somente a fé natural, enquanto outras buscam uma experiência superior na fé sobrenatural. Quando nasce, cada ser humano recebe uma "medida de fé" (Rm 12.3). Entretanto, é encorajado a "crescer mais e mais em fé” (2Ts 1.3).

A fé se caracteriza pela autoconfiança que nasce juntamente com o homem, de maneira geral, e à medida que o ser humano vai adquirindo mais conhecimentos, vai desenvolvendo cada vez mais a sua fé. Mas é pelo conhecimento da Palavra de Deus que elevamos a nossa fé ao nível do sobrenatural (Rm 10.17).

A fé sobrenatural faz a pessoa crer que tudo o que deseja se cumprirá na íntegra, independentemente de quaisquer circunstâncias. Quem não ouviu falar de muitos fatos de pessoas que, pela fé, subjugaram reinos, venceram guerras, suportaram torturas, sobrepujaram frios insuportáveis, as água gélidas do oceano, dias perdidos em montanhas, sem alimento.

Não existe uma explicação razoável para a fé sobrenatural, apenas aquilo que a Bíblia diz: a certeza de que o que você deseja está lhe aguardando.

Related Posts with Thumbnails